warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!

Excessos em eventos corporativos, como evitar?

Eventos corporativos são festas preparadas por empresas para apresentar um produto, convocar palestras ou como confraternização entre os funcionários. Esse tipo de evento exige dos convidados uma postura mais profissional do que realmente festiva. O Buffet Carolina Sá preparou algumas dicas para você se dar bem no evento e ainda ficar bem com o chefe, continue lendo.

Com pequenas atitudes você pode evitar constrangimentos e claro, a vergonha alheia

Eventos corporativos podem ser perigosos para sua carreira

Com que roupa eu vou?!

A primeira impressão, é a que fica, é o seu cartão de visitas, por isso é preciso ter cuidado e não chegar chegando. Uma dica é usar o traje correto, como por exemplo um traje esporte fino, maquiagem leve e cores mais neutras. Isso dá um ar de seriedade e comprometimento. Elimine os decotes, bermudas e cores vibrantes deste tipo de evento. Chame a atenção pela sua elegância. Não vai fazer igual ao nosso amigo Alan do filme de humor Se Beber Não Case.

Em eventos corporativos usar roupas extravagantes ajuda a chamar toda atenção para você

Em eventos corporativos usar roupas extravagantes ajuda a chamar toda atenção para você

Comidas e sobremesas

Assim como escolher a roupa é importante, comer pouco e misturar pouco os contrastes de sabor e temperatura é importante. Normalmente, um buffet especializado neste tipo de evento, organiza um cardápio mais leve, justamente para que todos permaneçam confortáveis durante a festa. O mesmo é sugerido para as sobremesas. Então segue a dica, nada de ficar 24h sem comer para “curtir no evento da empresa”.

Bebidas

Assim como a comida, a bebida alcoólica em festas corporativas, devem ser ainda mais dosadas. Em eventos como este, você precisa mostrar a sua postura profissional, exagerar provavelmente não irá ajuda-lo. Procure também, não misturar tipos de bebidas. Também vale lembrar que muitos eventos servem drinks de frutas, sem álcool e sem problemas, caso você seja o motorista da rodada também pode ser uma boa pedida. Então lembre-se: menos é mais!

Bebidas livres do álcool são perfeitos para quem tem que dirigir, eles são delíciosos

Bebidas livres do álcool são perfeitos para quem tem que dirigir, eles são delíciosos

Cause uma boa impressão

Agora lembre-se, existe hora para tudo. Para concluir, causar uma boa impressão durante um evento corporativo com fornecedores e nomes importantes de seu trabalho trará bons resultados para você.

Compartilhe:

TAGS: Coffee Break, Dicas sobre eventos, Evento Corporativo, Evitar excessos

LEAVE A REPLY

loading
×