warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!
Pets no casamento

Agora a nova tendência dos casamentos é incluir Pets no Casamento

A postagem Pets no casamento surgiu recentemente em um portal de notícias chamado O Povo e nos chamou muita atenção. Não é de agora que percebemos que os animais estão ganhando certa participação em momentos clássicos das festas de casamento, como a tradicional entrada da aliança, a foto com os noivos e até no altar com a noiva! Por isso o Buffet Carolina Sá resolveu fazer esta resenha afim de complementar o conteúdo já elaborado pelo portal de notícias.

Pets no casamento: Como se preparar para o grande momento

Pets no casamento é uma das tendências vistas nas celebrações que oficializam o sim de noivos e noivas. Seja com plaquinhas, alianças, como pajem ou mesmo vestido de smoking, eles estão ganhando espaço nas festas matrimoniais e tornando as cerimônias ainda mais belas.

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas pelo seu bichinho de estimação e quer que, ao seu lado, ele protagonize esta data, que tal conferir sete sugestões que trouxemos para você? Vamos lá! 

1) Já sabe como seu cachorro vai participar deste momento?

Se você quer que seu pet roube a cena levando as alianças, uma das estratégias é amarrar almofada com elas nas costas ou no pescoço do seu fiel escudeiro – os mais treinados podem carregar, com a boca, a cestinha com as alianças. Atenção para a dica: se você quiser garantir que nada dará errado, deixe as verdadeiras alianças no bolso de um padrinho. Pense também na hipótese de a dama ou pajem (é importante que o ou a escolhida estejam acostumados com o animal) para levá-lo no cortejo.  

2) Adestrar seu cão e com antecedência

Mesmo que a intenção seja apenas deixá-lo participar deste momento como convidado, conte com a ajuda de um adestrador para treinar seu pet. Qualquer raça pode ser treinada, mas tenha paciência: o processo exige, no mínimo, um período de seis meses. 

3) Evite deixá-lo sozinho

Durante todo o tempo que seu pet estiver presente na cerimônia ou na festa, tenha alguém responsável por ele. Parente, amigo ou adestrador, não importa, desde que seja alguém com confiança e de que ele goste muito!

4) Verifique o local da cerimônia

É preciso saber se o local do evento aceita animais de estimação: geralmente, igrejas não permitem a entrada de pets. Neste caso, limite-se a levá-lo à festa. Alternativa interessante? Não se esqueça de perguntar se os locais que estão na sua lista para acontecer a cerimônia são pet friendly.

5) Invista no “Dia de beleza” para o pet

Investir no visual do seu pet para o “grande dia” é uma maneira de fazer com que tudo fique mais belo. Dificuldades de encontrar locais? Uma pesquisa no Google, que pode ser solução na busca pela roupa de gala (não se esqueça dela!), ou aplicativo Pet Booking, por exemplo, podem ajudar! 

6) Organize a rotina dele no dia da cerimônia

Certifique-se de que alguém da família pode cuidar dele – confira se o local onde vai acontecer a cerimônia possui espaço tranquilo para que ele descanse depois de participar. Lembre-se de levar ração, petiscos e água. Seria bom se o animal pudesse voltar para casa, já que a festa pode ser muito cansativa.

7) Fotos, fotos: muitas fotos!

Ensaios pré-casamento são tendência entre noivos. Então, incluir o pet nessas fotografias pode deixar seu álbum, no mínimo, irreverente. No dia da cerimônia, não se esqueça de postar imagens com ele nas redes – elas podem render muitos follows e curtidas! Cuidado, claro, para não deixá-lo estressado ou mesmo cansado.

8) Brincadeiras para acalmar

Como já foi dito, o seu animalzinho pode sofrer com a música alta, o grande número de pessoas e diversas outras “atrações” que podem distraí-lo, para que nada mais chame a atenção dele na hora de entrar em cena, algumas brincadeiras com o bichinho antes também pode funcionar para deixa-lo mais clamo.

9) Todo bicho pode participar

Para mostrar que estar presente nas festas de casamento não é uma exclusividade dos cachorros separamos o vídeo abaixo para mostrar como os pássaros também podem participar deste momento inesquecível na vida de tanta gente. Agora é só começar a treinar o seu animalzinho, assim você terá a inesquecível lembrança de seus Pets no casamento.

 

Para saber mais como foram os preparativos das aves neste casamento? Acesse: http://TrainedParrot.com/Wedding

Compartilhe:

TAGS: casamento, casamentocompets, pets

LEAVE A REPLY

loading
×