warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!

Limpeza da cozinha em grandes eventos

Limpeza da cozinha durante grandes eventos é um trabalho onde a maioria das pessoas não lembram de dar importância na hora de contratar um serviço de buffet para casamento, aniversários, eventos corporativos, formaturas entre outros. Quando se trabalha com alimentos, o cuidado tem que ser redobrado, pois a prioridade é a excelência da qualidade de cada ingrediente. Como somos experientes neste assunto 🙂 vamos dar algumas dicas para os cuidados na preparação dos alimentos, confira agora!

Limpeza-da-cozinha-durante-grandes-eventos

Importante seguir todas as diretrizes que compõe uma boa rotina de trabalho em uma cozinha industrial.

A higiene dos alimentos

As diferenças entre o natural e o processado, é que os alimentos naturais como, frutas ou vegetais, devem ser sempre muito bem lavados e estar com aquele aspecto fresco. Os alimentos processados, passam por este processo para que, seu consumo seja com total segurança, como por exemplo o leite, deve ser pasteurizado para o consumo. Lave sempre as mãos quando for cozinhar e se necessário use luvas.

Limpeza da cozinha começa com o primeiro passo: lava uma mão, lava outra lava uma =)

Limpeza da cozinha começa com o primeiro passo: lava uma mão, lava outra lava uma =)

Limpando a cozinha

É normal que a cozinha fique bagunçada enquanto você cozinha. Mas para facilitar o andamento do seu trabalho, lave a louça e mantenha sempre a espaço que estiver trabalhando, limpo. Uma dica, é evitar os utensílios de madeira, pois devido à natureza, esse material tem maior exposição no contagio de agentes bacterianos indesejados.

Contato com os alimentos

O contato entre alimentos crus e cozidos os alimentos consumidos crus, devem estar sempre frescos, pois o risco de contaminação é maior. Por conta disso, ele exige um cuidado ainda maior do que os alimentos cozinhados. Evite então, o contato desses alimentos, seja num mesmo prato ou no corte com a mesma faça.

Agora é só continuar limpando 🙂

Seguindo estas dicas, você pode preparar sem medo, um jantar entre amigos ou uma reunião mais intima. Para grandes eventos, procure sempre um profissional que faça dessas dicas, uma lei em sua cozinha. Assim como nós da Carolina Sá, buffet e eventos, prezamos sempre a qualidade e a saúde. Pois o nosso alimento, é vida!

Compartilhe:

TAGS: Buffet, Carolina Sá, Cuidado, Gourmet, Higiene do alimento, Saúde

LEAVE A REPLY

loading
×