warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!
Aproveite todas as dicas do Buffet Carolina Sá para organizar o seu Buffet vegetariano e vegano

Aproveite todas as dicas do Buffet Carolina Sá para organizar o seu Buffet vegetariano e vegano

Como organizar um Buffet vegetariano e vegano ou com restrições alimentares?

Os brasileiros mudaram de vez seus hábitos alimentares e adicionaram verduras, legumes e frutas na hora da refeição. Tudo isso por uma alimentação saudável. Segundo pesquisas, essas mudanças foram causadas por diversas questões. Sendo assim, o mercado a nossa volta obrigatoriamente, muda junto com o seu consumidor.

As empresas que trabalham no ramo de alimentação estão buscando conhecer mais sobre esse público.

Nós do Buffet Carolina Sá, elaboramos um cardápio especial para buffet vegetariano e vegano, para que possamos atender as necessidades dos clientes que buscam e seguem esse tipo de alimentação. Mas será que todo mundo sabe o que significa cada termo, como diferenciar as características e o que escolher na hora de determinar este cardápio especial para o seu evento?

Os motivos para seguir o vegetarianismo e veganismo

Alguns termos ainda são desconhecidos para as pessoas, mas, o mais popular dentre eles é o vegetariano. Antes de conhecermos a fundo todos os tipos de alimentação, é importante sabermos que os motivos que levam essas pessoas a seguirem estes tipos de alimentação são desde alergias a alguns alimentos, religião, e até estética (o que não representa a maioria neste grupo).

Mas o principal fator e mais importante é que estas pessoas são contra o especismo, ou seja, não acreditam que a espécie humana se diferem das outras na cadeia alimentar e que os animais tem direitos naturais, que devemos respeitar a sua existência, pois afinal, não diferem e nem ao menos são inferiores a espécie humana.

Alimentos Orgânicos

Começamos então pelos alimentos orgânicos, que são aqueles cultivados da maneira mais natural possível, livre de produtos químicos como fertilizantes sintéticos, manipulações genéticas e os agrotóxicos. Este cardápio não vai nenhum tipo de fritura, industrializados ou enlatados. É a onda dos artesanais, que já entraram oficialmente em nossas vidas. Como o hambúrguer, a salsicha e outros produtos que seriam industrializados, são produzidos de maneira caseira. Esta preferência por alimentos orgânicos está em alta nos casamentos, tanto pelo hábito dos noivos, como no incentivo para o consumo de seus convidados.

O buffet vegetariano e vegano

Abaixo iremos explicar todos os termos que envolvem as pessoas que seguem e acreditam em um mundo onde pessoas e animais podem conviver em harmonia, pois para essas pessoas a raça humana não tem direitos sobre outros animais e que nós e os animais podem sim viver em harmonia, retirando da natureza apenas o que é necessário para a sobrevivência das espécies.

Vegetariano

Há anos ouvimos este termo, vegetarianismo, mas, com o crescimento do veganismo, algumas pessoas tendem a confundir quais são as diferenças de uma para outra. A pessoa vegetariana não se alimenta nenhum tipo de carne, mas continua consumindo alguns tipos de alimentos de origem animal, como ovos, leite e seus derivados. Ainda na classe vegetariana existe o termo “vegetariano estrito”, estes também não consomem alimentos de origem animal.
O Buffet Carolina Sá busca atender a todas as pessoas que se encaixam nesta filosofia, então elaboramos cardápios especiais de acordo com as necessidades de cada um.

Vegano

Já as pessoas veganas, não consomem qualquer alimento com origem animal, sem nenhuma exceção. Eles também não usam nenhum produto que são testados em animais, como cosméticos em geral e deixam de usar roupas, como lã e couro e deixam de participar de eventos e locais onde animais são explorados, como circos, zoológicos, rodeios, entre outros.

A dica para estes cardápios é que o buffet vegetariano e vegano, podem ter um delícioso mix de saladas acompanhadas por molhos e temperos, o leite de origem animal pode ser substituído por leite de origem vegetal, como amêndoas, castanhas e soja entre outras diversas opções que temos disponíveis em nosso cardápio especial.

Light e Diet

Embora não esteja diretamente ligado ao vegetarianismo ou veganismo, outra prática restritiva é consumir produtos light e diet. Mas a diferença entre eles também confunde algumas pessoas. Os alimentos light são aqueles que possuem um valor de calorias menor do que o normal e também os valores nutricionais reduzidos, como o sal e a gordura. Alimentos integrais, legumes cozidos e mix de saladas, são as primeiras opções de um cardápio light. Já os alimentos diet são aqueles que tem a redução total de algumas substâncias, como o sódio e o açúcar. Normalmente são indicados a pessoas com algum problema de saúde. Para este cardápio, é possível substituir o açúcar por algum alimento que tenha o gosto mais adocicado naturalmente, por exemplo, a beterraba. A elaboração dos pratos sempre terá uma pitada de criatividade e inovação para a substituição das substâncias isentas.

Restrições Alimentares

O buffet vegetariano e vegano pode atender as necessidades de todos os convidados do seu evento

Até aqui falamos sobre a filosofia de vida que segue as pessoas que não são a favor da exploração animal, cada qual com sua característica. Mas algumas destas necessitam obrigatoriamente de uma alimentação restrita, por condições de saúde. As restrições alimentares são para prevenção e cuidados de doenças como diabetes e hipertensão.
Algumas alergias também estão em evidencias e necessitam de cuidados. Elas estão ligadas a alimentos específicos ou a substancias, como glúten e a lactose.
São necessários alguns cuidados na hora de montar o cardápio do buffet para pessoas com restrição alimentar.
Então preparamos soluções para pessoas alérgicas ao glúten, lactose e outras restrições.

Vegetariano, vegano ou restrições alimentares, todos tem direito a serem felizes

Cada termo com a sua definição, de acordo com a condição de cada pessoa. Vale a pena sempre pesquisar bastante
sobre o assunto e confiar em um profissional que saiba atender as suas necessidades. Seu buffet vegetariano e vegano tem tudo para ser incrível, do começo ao fim! Ficou interessada(o), agende agora a sua degustação

Fontes:

http://www.sistemabuffet.com.br/cardapio/buffet-de-casamento-5-ideias-de-cardapio-saudaveis-e-deliciosas/

http://www.santoantonioemporio.com.br/conteudo.php?id=122

Compartilhe:

TAGS: alérgico a lactose, alérgico a proteína do leite, buffet para pessoas com restrição alimentar, buffet vegan, buffet vegetariano, comida vegetariana, restaurante vegetariano

LEAVE A REPLY

loading
×